terça-feira, 17 de novembro de 2009

Série – Estudos Bíblicos – “Jesus Sofreu” [ Parte VI]




Alguns Milagres de Jesus

Desde o início da sua vida terrena, Jesus foi 100% homem e 100% DEUS (vide anexo III – As diferenças de Jesus homem e Jesus Deus) e como Deus realizou inúmeros milagres: A cura da filha de Jairo. (MC 5:21-43), Jairo chegou até Jesus e pediu que ele visitasse a sua filha de doze anos que estava doente, mas no caminho, um empregado de Jairo chega e dá a triste notícia de que a menina já havia morrido, Jesus, ao ouvir tudo, diz que  Jairo que ele deveria ter fé. Quando Jesus entrou na casa onde a menina estava, muitos choravam pelo que ocorreu, mas Jesus pede a todos que se acalmem, pois a menina apenas estava a dormir... Então, Jesus chega-se à menina e, pegando na sua mão, pede para que ela se levante, e foi o que ela fez, fazendo com que todos ficassem maravilhados. O Milagre do cego de Jericó (MC 10:46), na cidade de Jericó, havia um cego, que ao saber que Jesus estava na cidade começou a clamar: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim”, clamava muito alto, e a multidão que estava próxima a Jesus tentava fazer com que ele se calasse, mas nada o fazia parar. Então ao ouvir aquele homem, Jesus perguntou o que é que ele queria, ele respondeu: “eu quero ver novamente”, então Jesus disse: “vê” e Bartimeu voltou a ver; A cura do leproso (MT 1-4), veio um leproso que o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra:
A cura da sogra de Pedro (MT 8:14-15), tendo Jesus entrado na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama, com febre. Então, tocou-lhe a mão, e a febre passou, de seguida, a mulher levantou-se e começou a servi-lO.
Jesus realizou ainda outros milagres tais como nas Bodas de Canaã (JO 2:1-11), tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus disse-lhe. Eles não têm vinho. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus. Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram- nas até em cima. Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala.O mestre-sala provou a água tornada em vinho.
Muitos outros milagres realizou Jesus, durante a sua vida pública, sendo estes os mais conhecidos e importantes. Alguns outros como a Cura do Paralítico (MC 2:1-12), ou a Ressurreição de Lázaro (JO 11:1-45), poderiam aqui ser abordados, pois são de igual importância, mas para não me alongar passarei a falar dos ensinamentos de Jesus.
Naquela altura, era muito comum ver Jesus, ensinando no cimo de um monte, ou junto da população. Também durante esse período de convívio mais íntimo com os seus seguidores, Jesus realizou milagres: O milagre dos Pães  e dos Peixes (JO 6:1-13), por exemplo.
Durante esse tempo de convívio, Jesus muitas vezes usava Parábolas para se dirigir de forma mais fácil asa pessoas. Estas visavam uma compreensão mais rápida do que Ele queria dizer.
As Parábolas do Semeador (LC 8), do Grão de Mostarda (MC 4:31-32), da Ovelha Perdida são as mais conhecidas (LC 15).
Jesus, por várias vezes, usou-se a si próprio para realizar milagres, de modo a que as pessoas, acreditassem mais ainda, no que Ele dizia. São exemplos, a Transfiguração (MT 17:1-8), A locomoção sobre as águas (MC 6:45-52) e ainda a sua Ressurreição (MC16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário