quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Série – Estudos Bíblicos – “Jesus Sofreu” [ Parte III]



A Adolescência

A Bíblia não conta com detalhes como foi a fase de criança ou a adolescência de Jesus. Jesus teve uma infância normal. Era filho de um carpinteiro de Nazaré, cresceu com João (seu primo), aprendia carpintaria com José e ajudava sua mãe. E assim foi crescendo em estatura, sabedoria e graça para com Deus e os homens (LC 2:52).

Quando Jesus tinha 12 anos, José e Maria levaram-no a festejar a Páscoa em Jerusalém, naquela altura, os homens dirigiam-se ao Templo em Caravanas separadas das mulheres inicialmente, Jesus foi com José.

Em Jerusalém, comeram, beberam e festejaram a Páscoa todos juntos e alegres, entretanto Jesus dirigiu-se para o Templo e ficou lá a falar das “coisas de Seu Pai” com os Doutores da Lei.

Ao regresso para Nazaré, não se deram de conta que nenhum deles trazia consigo Jesus, Maria pensava que o menino se encontrava com José e José pensava que ele estava com Maria.

Quando se deram de conta do sucedido, pensaram que havia regressado numa caravana diferente, fizeram um dia de viagem e começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. Não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém à sua procura. Três dias depois, encontraram-no no Templo, sentado entre os doutores, a ouvi-los e a fazer-lhes perguntas. Todos quantos O ouviam estavam maravilhados coma sua inteligência e as suas respostas (LC 2:47).

Nenhum comentário:

Postar um comentário