terça-feira, 13 de novembro de 2007

Aprendendo Um pouco sobre o "Chamado"

Afinal de contas o que é o “Chamado de Deus” em nossa vida?

Quando foi para me entregar ao Senhor Jesus, por muitas vezes Ele por sua infinita misericórdia me chamou. Achei que este seria o “Chamado” que todos falam, mas ao prosseguir em conhecer ao Senhor percebi que o Chamado vai além do confessá-lo publicamente. Numa passagem maravilhosa em Isaías “Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!
Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim
.”( Is 6:5-8), Isaías primeiro confessou o seu pecado diante do Senhor e talvez até tenha reconhecido que a sua admiração pelo rei Uzias, de luzeiro o transformava em sombra, tanto que Isaías confessou que viu o Senhor apenas no ano em que morreu o rei Uzias. Muitos pregadores pregam que precisa morrer o Uzias de nossa vida. Mas não explicam quem foi o rei Uzias e como morreu. Vamos pesquisar :

“Porém o sacerdote Azarias entrou após ele, com oitenta sacerdotes do Senhor, homens da maior firmeza; e resistiram ao rei Uzias, e lhe disseram: A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o Senhor, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para este ministério; sai do santuário, porque transgrediste; nem será isto para honra tua da parte do Senhor Deus. Então Uzias se indignou; tinha ele o incensário na mão para queimar incenso; indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepra lhe saiu na testa perante os sacerdotes, na casa do Senhor, junto ao altar do incenso. Então o sumo sacerdote Azarias e todos os sacerdotes voltaram-se para ele, e eis que estava leproso na testa, e apressadamente o lançaram fora; até ele mesmo se deu pressa em sair, visto que o Senhor o ferira. Assim ficou leproso o rei Uzias até o dia de sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da casa do Senhor; e Jotão, seu filho, tinha a seu cargo a casa do rei, julgando o povo da terra”. - II Crônicas 26:17-21

Como vemos antes Uzias temia ao Senhor, mas ao ver o próprio crescimento, isto lhe foi mais ofuscante aos olhos e passou a usar Deus como seu trampolim. Como alguns crentes que preferem as bênçãos ao abençoador. Uzias não respeitou o seu Chamado, quis exercer uma ocupação que não era a sua.
O rei Uzias figura este comportamento que temos denunciado desde o primeiro capítulo deste livro, de querer usar Deus como um trampolim para receber aquilo que se deseja, sem um forte senso de compromisso, de aliança com Deus. Ele começou corretamente, mas depois demonstrou o que de fato estava em seu coração.
(http://www.orvalho.com/?pagina=estudo&id=50)
Deus quer que primeiro compreendamos qual a sua boa, perfeita e agradável vontade em nossa vida (Rm 12:2). E também que reconheçamos o que realmente está guardado em nosso coração acerca dele e que o deixemos comandar o nosso viver. E quando assim o fizermos com certeza estaremos já atendendo ao seu “Chamado”.